segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Foge do Perigo!



"Foge, outrossim, das paixões da mocidade. Segue a justiça, a fé,
o amor e a paz com os que, de coração puro, invocam o Senhor".
(2Tm 2.22)


Andar pelos caminhos da vida,
Comer dos frutos que se produzem na lida,
Olhar para o alvo, evitar o mundo;
Fugir das paixões e seu intento imundo.
Sentir o ar puro de um caminho limpo,
Ou esquivar-se do odor de um lugar promíscuo.
Falar, cantar, contar os contos
De vidas que foram e deixaram marcas.
Corar de vergonha quando se erra,
Pedir perdão e se prostrar em terra,
Para orar, para adorar.
E, atento, no caminho andar,
Deixando Cristo nos guiar.


Conta-se que certo rei da Inglaterra estava precisando de um novo
cocheiro. Entre os vários candidatos ao cargo, apenas dois foram selecionados
para a entrevista real. Eram os melhores do reino. O primeiro, ao ser
interrogado pelo monarca a respeito de suas habilidades, disse:
– Majestade, eu tenho destreza incomparável para guiar os doze cavalos
da carruagem real. Como prova, posso demonstrar que passo, em alta
velocidade, a dois palmos da beira do precipício nas curvas da montanha
da saída do palácio.


O rei estava impressionado, e perguntou ao segundo cocheiro:


– E, você? Como pode me demonstrar a sua habilidade?
E ele respondeu ao rei:


– Majestade, sempre que possível, evito passar por caminhos muito
perigosos. Não ouso chegar perto dos precipícios. Quanto a essa citada
curva, eu pre? ro tomar a estrada um pouco mais longa, ao pé da montanha,
e ter uma viagem mais tranqüila e segura.


Com essa resposta, o rei escolheu o segundo como seu novo cocheiro.
Assim também o apóstolo Paulo aconselhou seu jovem filho na fé, Timóteo,
a evitar o perigo de pecar: Foge, outrossim, das paixões da mocidade
(2Tm 2.22). Não se brinca com o perigo. Não se brinca com o pecado.
Não se brinca com questões de vida eterna.


Pai, ajuda-me a estar sempre pertinho de ti. Não quero brincar
com o pecado. Amém.




-- Extraído ... sem autor.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. É... Deus é tremendo qdo quer falar conosco! Estava aqui a pouco no trabalho fazendo minha devocional e Deus já falava de não nos afastarmos da nossa esperança, Jesus. Ontem na igreja onde estive a mensagem tb falava sb isso... As vezes pensamos por estarmos "bem espiritualmente" podemos ficar olhando do precipício a um pé de cair e achar que podemos algo... Precisamos ter a consciencia que basta um vento forte aparecer e somos derrubados do nada... Quero ganhar meu tempo buscando resistência para caminhar longe de tudo que possa me deixar perto dos caminhos onde um dia caí ou poderei cair... Deus continue tendo liberdade de falar e agir em nós e através de nós nesse dia tão lindo! Obrigada minha Ministra Linda por abençoar minha vida com a sua! Bjins, Simone Knupp

    ResponderExcluir